Destaques

Aerosmith vai se apresentar em Minas Gerais pela primeira vez

Além das apresentações já confirmadas no Rock in Rio e no festival São Paulo Trip, o Aerosmith divulgou em sua página oficial uma apresentação em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A apresentação que acontece no dia 18 de setembro será a primeira na capital mineira.  O show vai ser realizado na esplanada, do lado de fora do estádio Mineirão.

Segundo as informações da página do grupo, a venda de ingressos para BH iniciam no dia 9 de maio. Para o show no São Paulo Trip, a pré-venda começa nesta quarta-feira (26), às 22h, exclusiva para os usuários do Paypal. A venda para o restante do público abre no dia 3 de maio.

Ainda estão disponíveis entradas para o Aerosmith no Rock in Rio, no dia 21 de setembro. 

Indústria musical cresce 5,9% em 2016

A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (Ifpi) anunciou em comunicado nesta terça-feira (25), que as vendas de música em todo o mundo cresceram 5,9% em 2016.

O aumento registrado no ano passado em comparação com 2015, com um volume de negócios de US$ 15,7 bilhões, é o mais importante registrado desde que a Ifpi começou a publicar os números para o mercado mundial de música, em 1997.

O crescimento está ligado diretamente com as vendas de música on demand ou por streaming. Pela primeira vez, as músicas online e os downloads representam 50 % das vendas mundiais. Do outro lado, as vendas em formato físico recuaram 6,8%, com um acúmulo de queda de 77% em 15 anos. 

Exodus de Bob Marley & The Wailers vai ganhar versão especial para comemorar 40 anos de lançamento

O quarto filho de Bob Marley, Ziggy Marley é o curador da nova versão do álbum, denominado “Exodus 40 – the Movement Continues”.

A nova versão do nono disco de Bob Marley & the Wailers,  que foi lançado originalmente em 3 de junho de 1977, inclui algumas faixas remixadas. Ao revisitar as gravações originais do pai, Ziggy descobriu um material inédito que dá um novo contexto para esse álbum.

Três das quatro novas faixas do álbum estão previstas para serem divulgadas em 2 de junho. Ziggy planeja tocar algumas das canções de Exodus em seus shows da nova turnê que inicia em 12 de junho, nos EUA. 

Iggy Pop divulga a inédita “Asshole Blues”

A faixa é uma gravação lo-fi com apenas Pop cantando e tocando um violão. Este é o primeiro lançamento solo do cantor nos últimos anos, que recentemente colaborou com músicos como Danger Mouse, New Order e o super-grupo Post Pop Depression.

Iggy Pop vai divulgar o novo single como parte de uma série de lançamentos em vinil flexível do selo Mag Mag. “Asshole Blues” pode ser ouvida no SoundCloud. 

Livro traz fotos dos últimos anos do Charlie Brown Jr

O livro "Eu Estava Lá Também", publicado pela Editora Realejo, chega para amenizar a saudade dos fãs do Charlie Brown Jr. Com o tamanho de um vini, o livro exibe fotos inéditas dos últimos sete anos de estrada da banda santista.

O projeto teve início em 2011, quando Chorão procurou José Luiz Tahan, da Editora Realejo para apresentar a ideia. Após o falecimento do músico Tahan escreveu uma crônica lamentando a fatalidade e se despedindo da publicação. A partir daí, Alexandre Abrão decidiu autorizar a publicação do livro em nome do pai.

O livro chega às livrarias no dia 9 de abril, data em que Chorão completaria 47 anos.

Paul McCartney prepara edição comemorativa de "Sgt Peppers"

O álbum "Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band" completa 50 anos de em junho deste ano, e para comemorar a data o ex-Beatle Paul McCartney prepara o lançamento de uma edição especial, que conta com remixes, versões alternativas, livro e o documentário remasterizado "Making of Sgt Pepper", além de outros brindes.

A versão deluxe conta também com 4 CDs, DVD e um box Blu-ray. Versões mais simples também estarão disponíveis. O lançamento será no dia 26 de maio, mas a pré-venda já está disponível. 

Bob Dylan vai receber Nobel de Literatura neste fim de semana

A Academia Sueca vai encontrar o artista para entregar a medalha e o diploma neste fim de semana, em Estocolmo, na Suécia, ainda que Dylan não faça o discurso de aceitação.

Todo vencedor do Nobel deve dar um discurso dentro do campo de sua especialidade. Dylan fará uma versão gravada, em outro momento.

A cerimônia será reservada e sem a presença da imprensa.